Fim do dia, com direção de Rafael Raposo será apresentado no maior festival de cinema do Brasil, Première Brasil, Festival do Rio.

Compartilhe:

Narrado pela visão de uma criança, Fim do dia é uma mistura de suspense e drama, que traz em sua história o desafio de se conviver com a dor e o sentimento da partida. O filme retrata a superação pelos olhos de uma criança.

Sinopse : “Após acidente doméstico, família (Lídia e seus três filhos pequenos) resolve viver no escuro para não enxergar a realidade”.

Sobre o diretor

“Rafael Raposo nasceu no Rio de Janeiro. Começou sua carreira como ator de teatro e teve sua estreia no cinema protagonizando o longa “Noel – Poeta da Vila”. Já trabalhou em séries como Cidade dos Homens e Filhos do Carnaval, além do longa Maré Uma História de Amor, entre outros.”

Foto: Adriano Vanni

O curta é estrelado pela renomada Shirley Cruz, apresentadora do Café Preta e que recentemente esteve no ar na novela “Bom Sucesso” da TV Globo, como Diretora Comercial da Editora Prado Monteiro, na pele da personagem Gláucia. Começou sua carreira no filme “Cidade de Deus”. Estrela a série “Filhos do Carnaval” na HBO e pela atuação foi pré selecionada a indicação do Emmy Awards. Está em diversas Produções em canais como TV Globo, Universal Channel, Canal Brasil e Netflix. É atriz do filme “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, do Diretor Karim Aïnouz, premiado no Festival de Cannes 2019. Atuou em mais de 35 filmes, aproximadamente 10 séries e no longa-metragem “Legalize Já – a amizade nunca morre”, é Marli, madrasta de Marcelo D2.

Foto divulgação

O filme por Rafael Raposo

“É um filme sobre partos. Dessa trajetória, da vida, dessa existência aqui neste plano, se assim existir outros planos. Nessa trajetória a gente se depara com partos, desde o nascimento até a partida. E o filme é sobre isso, é sobre esses partos que a gente precisa tentar estar preparados. É um filme sobre a presença que fica, sobre aquela superação e uma tentativa de esconder a dor. Uma tentativa de chegar ao expectador esse sentimento genuíno e muitas vezes não entendido por aquele que fica e não por aquele que vai embora”.

Foto: Adriano Vanni

A estreia de “Fim do dia” será no Cinépolis Laggon no dia 11/12 para convidados em uma sessão de gala. E para o público, dia 12/12, no Estação Net Botafogo em uma sessão com debate no final.

Ficha técnica:

Fim do dia

Direção e Roteiro: Rafael Raposo

Elenco: Shirley Cruz e as crianças: Sophia Saphira, Joyce Bueno e Pietro Bautz

Produção: Rafael Raposo e Leonardo Ferreira de Carvalhosa

Diretor assistente: Pietro Truffi Sargentelli

Direção de arte: Glauce Queiroz

Direção de fotografia: Adriano Pinheiro Vanni

Gênero: Suspense/Drama

Ano: 2021

País: Brasil

Duração:14 minutos

 

Serviço:

Festival do Rio

Dia: 12 de Dezembro/21

Horário: 16h30

Local: Estação Net Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 88, Botafogo – RJ)

Sessão para o público com debate

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO

Inteira: R$ 32,00 | meia: R$ 16,00

Telefone: 2226-1988

Compartilhe: