A História de Sucesso dos Paralamas

Compartilhe:

Eu estava procurando por algo que eu pudesse postar hoje e tivesse um conteúdo significativo e achei!

Aqui está minha dica, tenho certeza de que muitos de vocês já devem ter assistido a esse documentário, mas para quem não assistiu e curte música e amizade, essa é a dica, “Os Quatro Paralamas”, disponível na Netflix.

Um novo documentário sobre Os Paralamas do Sucesso acaba de estrear na Netflix. O filme, intitulado Os Quatro Paralamas, conta bastidores e curiosidades da amizade de 40 anos entre Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e o empresário José Fortes, que está com o grupo desde 1983.

“É uma história muito bacana sobre a busca da realização de sonhos e de como alguns encontros são importantes nas nossas vidas”, escreveu Barone nas redes sociais. “Daqui em diante, quem perguntar ‘por que Paralamas?’ é porque não assistiu esse trabalho sensacional do Roberto Berliner, forte candidato à ‘quinto paralama’. Dizem que um filme é bom quando faz a gente rir e chorar, se for isso, esse filme é bom mesmo!”.

“Com um rico material de arquivo e entrevistas com os integrantes da banda e sua equipe, este filme comemora os 40 anos dos Paralamas do Sucesso”, diz comunicado da Netflix.

Os Quatro Paralamas conta com a produção da TV Zero e dirigido por Roberto Berliner e Paschoal Samora.

Tá aí uma das bandas que eu sempre respeitei e curto muito!!!

Ver esse documentário foi como uma viagem no tempo e que faz acreditar ainda mais no quanto vale mais a amizade do que o ego.

Fica aqui minha total gratidão ao Bi, Herbert, Barone e José Fortes. Me vi por várias vezes no sentimento do José Fortes. Tocar instrumentos, isso não sei, mas estar próximo da música foi a melhor forma de tocar todos os instrumentos que desejei.

Escutar sobre a Rural, onde tudo praticamente começou. Quantas vezes fui andar de bicicleta pela Rural e ficava ali imaginando como teria sido o show dos caras.

Rever o Canecão, aquela lateral por onde entravam e saíam a técnica e os artistas, que volta no tempo boa!

Os Quatro Paralamas e a história de uma banda de sucesso, consolidada pela amizade, respeito e união!

 

Luciana Scudelari

Compartilhe: