The Beatles: “Get Back” estreará nos cinemas e em formato blu-ray e DVD triplo

Compartilhe:

Lendário show no terraço de Savile Row, em Londres, chegará aos cinemas com tecnologia IMAX

O histórico show dos Beatles no rooftop da Apple Records, realizado em 30 de janeiro de 1969, esteará como longa-metragem de 60 minutos em uma exibição para um evento exclusivo IMAX com perguntas e respostas do cineasta Peter Jackson neste mês na Europa, intitulado “Get Back: The Rooftop Concert”, no dia 30 de janeiro, mas também será apresentado globalmente entre os dias 11 e 13 de fevereiro.

“Estou emocionado que o show no último andar de “The Beatles: Get Back” será vivenciado em IMAX, naquela tela enorme”, diz o diretor e produtor Peter Jackson. “É o último show dos Beatles, e é a maneira absolutamente perfeita de ver e ouvir”.

“Desde a estreia da bela e iluminada série documental de Peter Jackson, ouvimos sem parar que os fãs que querem experimentar seu inesquecível desempenho no telhado em IMAX”, disse Megan Colligan, presidente da IMAX Entertainment. “Estamos muito animados com a parceria com a Disney para trazer “Get Back” a um estágio inteiramente novo e dar aos fãs dos Beatles em todos os lugares uma oportunidade única de assistir e ouvir seus heróis na visão e som incomparáveis de IMAX”.

O concerto, que apresenta os registros audiovisuais originais de Peter Jackson, será otimizada para as telas IMAX, remasterizado digitalmente na qualidade de imagem e som de The IMAX Experience com IMAX DMR – Digital Remastering.

“Get Back“, será lançado em formato blu-ray e DVD triplo no dia 28 de fevereiro e já estão disponíveis para encomenda na Amazon UK. Os três episódios que estrearam na Disney+ em novembro de 2021 contam com a tecnologia de som Dolby Atmos.

A série documental mostra o processo criativo dos Beatles enquanto eles tentam escrever 14 novas músicas em preparação para seu primeiro show ao vivo em quase três anos. Diante de um prazo quase impossível, os fortes laços de amizade compartilhados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são postos à prova.

O que surge é um retrato inacreditavelmente íntimo dos Beatles, mostrando como, de costas para a parede, eles ainda podiam contar com sua amizade, bom humor e gênio criativo. Enquanto os planos descarrilam e os relacionamentos são colocados à prova, algumas das músicas mais icônicas do mundo são compostas e executadas.

A série apresenta pela primeira vez em sua totalidade a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show no terraço de Savile Row, em Londres, além do nascimento de outras músicas e composições clássicas apresentadas nos dois últimos álbuns da banda, “Abbey Road” (1969) e “Let It Be” (1970).

Assista!

Compartilhe: