Sub-Rock fala dos tombos da vida em novo single

Compartilhe:

“Quase Caí” fala dos tombos que a vida dá na gente e sobre levantar e seguir em frente. A letra foi feita por Gil Freitas e já havia sido gravada inicialmente por sua banda anterior.

 

Na nova gravação, ela perde a cara de anos 80 e fica mais atual. Vinicius Pimentel e Kleber Muniz fizeram as novas guitarras com um viés noventista. E Diego Lutero dá uma pegada diferente na bateria.

A música assim como outras anteriores usa o fato de a banda ter 2 vocalistas (Maurício França e Gil Freitas) e tenta explorar um pouco do melhor de cada um. Ela foi gravada no Conspiração Records (Osasco) e produzida por Lau Andrade.

A capa, assim como as outras, foi feita por Vinicius Pimentel e traz algumas referências a cidade de origem da banda Osasco.

Ouça “Quase Caí”!

 

Sub-Rock

A banda foi formada na cidade de Osasco em 2019 por Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes, que já tinha uma banda anterior e resolveram criar a Sub-Rock. Chamaram Vinicius Pimentel e Diego Lutero para completar o time.

Desde o início o objetivo era fazer som autoral, então desde os primeiros ensaios todos focaram em compor novas músicas ou fazer novas roupagens de músicas de projetos anteriores.

Foram feitos alguns ensaios abertos para testar a recepção das novas músicas e após isto a decisão de gravar foi natural. Em 2022 a Rita saiu da banda e entrou Bruno Almeida.

Primeiro EP

A primeira decisão era fácil, a gravação seria no Conspiração Records do lendário Lau Andrade em Osasco. Uma outra decisão da banda, seria chamar um produtor, pois todos queriam uma sonoridade diferente. A escolha foi por Kleber Muniz, que além de produtor faz parte da banda Extremo Soma.

No começo das gravações veio o convite do selo CrossoverBr, era o que faltava!

O EP não se apega a um único estilo, navega pelo punk, grunge, pós grunge. E ainda teve a participação especial de Patricia Rod Mal (Suiteluxo) na versão em espanhol de Dorlores e o Kleber Muniz deu uma canjinha no baixo em “Nós Contra Nós”.  Após o EP a banda ainda gravou a música “Nada Com Nada” com a participação especial de Renato Limonge.

Formação

Maurício (Tio) França – Vocal

Gil Freitas – Vocal

Bruno Almeida – Baixo

Vinicius Pimentel – Guitarra

Diego Lutero – Bateria

Compartilhe: