Red Hot Chili Peppers lança “Black Summer”, primeira faixa do novo álbum e que marca retorno de John Frusciante

Compartilhe:

‘Unlimited Love’, 12º álbum do grupo, está previsto para chegar ao mercado em 1º de abril.

Red Hot Chili Peppers lança 'Black Summer' — Foto: Reprodução/YouTube

Red Hot Chili Peppers lança ‘Black Summer’

 

O Red Hot Chili Peppers acaba de lançar, “Black Summer”, primeira música do “Unlimited Love”, 12º álbum de estúdio do grupo, previsto para chegar ao mercado em 1º de abril.

A faixa marca o retorno do guitarrista John Frusciante após 16 anos. O anúncio da volta do músico ao grupo foi feito em 2019, após a saída de Josh Klinghoffer após 10 anos de banda.

Em um comunicado publicado nas redes sociais nesta sexta-feira, John Frusciante, Anthony Kiedis, Chad Smith e Flea falaram um pouco sobre a produção do álbum.

“Nosso único objetivo é nos perdermos na música. Nós passamos milhares de horas, coletivamente e individualmente, melhorando nossa arte e nos mostrando uns aos outros, para fazermos o melhor álbum que podíamos. Nossas antenas se alinharam com o divino cosmos, e ficamos gratos pra caramba pela oportunidade de estarmos em uma sala juntos, e, novamente, tentando fazer o melhor.”

Aperte o player e ouça!

 

Para Frusciante, o novo álbum tem um significado maior do que o de apenas fazer música.

“Quando começamos a compor o material, estávamos tocando músicas antigas como Johnny Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barret e tantos outros. E gradualmente começaram a surgir novas ideias, transformamos acordes em canções, e depois de alguns meses, tudo estava aqui. O sentimento de diversão que tivemos enquanto estávamos tocando para outras pessoas nos acompanhou o tempo todo em que estivemos compondo. Pra mim, esse álbum representa nosso amor por isso, e a nossa em fé em nós mesmos.”

Assista!

 

“Unlimited Love” conta com 17 faixas e “Black Summer” abre o álbum:

  1. Black Summer
  2. Here Ever After
  3. Aquatic Mouth Dance
  4. Not The One
  5. Poster Child
  6. The Great Apes
  7. It’s Only Natural
  8. She’s A Lover
  9. These Are The Ways
  10. Whatchu Thinkin’
  11. Bastards of Light
  12. White Braids & Pillow Chair
  13. One Way Traffic
  14. Veronica
  15. Let ‘Em Cry
  16. The Heavy Wing
  17. Tangelo

 

Pós lançamento

Red Hot Chili Peppers deseja lançar dois discos seguidos e dizem: “Temos material suficiente”. John Frusciante e Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers descreveram estilo do próximo projeto da banda após Unlimited Love.

A banda planeja outro disco após lançamento de Unlimited Love, previsto para 1 de abril de 2022. Segundo o guitarrista John Frusciante – quem retornou ao grupo em 2019 – e o vocalista Anthony Kiedis banda deve lançar projetos com maior frequência.

“Lançaremos músicas aos montes. Literalmente. Não fiquem surpresos se outro carrinho cheio de canções chegar até vocês em um futuro próximo,” Kiedis afirmou ao NME. Frusciante concordou e mencionou “quase 50 faixas gravadas” e produzidas nas sessões de Unlimited Love.

Rick Rubin – produtor de artistas como Beastie Boys, Run-D.M.C., Slayer e The Strokes – trabalhou com a banda mais uma vez. A parceria rendeu alguns dos discos de maior sucesso do Red Hot Chili Peppers: Blood Sugar Sex Magik (1991) e Californication (1999).

“Definitivamente temos material suficiente que amamos,” completou Frusciante. O guitarrista também deu dicas sobre o estilo do próximo disco, o qual deve ser “relaxado, diferente da intensidade [deUnlimited Love]”.

Apesar de resgatar parte da sonoridade de Californication, os projetos do Red Hot Chili Peppers não podem “sempre contar a mesma história,” defendeu Kiedis. “Queria alcançar 10 mil direções e procurar o que havia lá. Não nos limitamos a algo honesto e emocional. Falamos de algo nunca dito antes, espero, ou pelo menos de uma forma nunca dita”.

 

 

Compartilhe: