Novo single de Ed Sheeran e Elton John, “Merry Christmas” está chegando ao topo das paradas britânicas

Compartilhe:

Ouça agora!

Dois dos maiores artistas do mundo, Ed Sheeran e Elton John, chegam ao período natalino com um single totalmente novo e filantrópico: “Merry Christmas”, disponível agora em todas as plataformas digitais. A faixa, lançada hoje pela Asylum/Atlantic – uma distribuição nacional Warner Music Brasil, também chega acompanhada por um divertido clipe, dirigido por Jason Koenig.

Escrita por Ed Sheeran e Elton John e produzida por Steve Mac, a colaboração incrível solidifica uma amizade de mais de dez anos e mostra as estrelas globais se unindo pela primeira vez num lançamento oficial de single. Contudo, essa não é a primeira vez que eles estão juntos em evidência neste período – em 2017, Sheeran garantiu o cobiçado número 1 no chart UK Christmas com a balada atemporal “Perfect”, enquanto o clássico de Elton John de 1973, “Step Into Christmas”, se tornou a música mais executada de todos os natais.

“Merry Christmas” oferece ao público uma dose perfeita de celebração natalina – embrulhada com sininhos de trenó, arranjos pendurados e harmonias alegres, com as letras afetuosas de Ed e Elton que só acrescentam brilho à canção: “So kiss me under the mistletoe / Pour out the wine let’s toast and pray for December snow / I know there’s been pain this year but it’s time to let it go / Next year you never know, but for now, Merry Christmas” (“Então me beije debaixo da árvore de natal/ encha a taça de vinho, vamos brindar à neve de dezembro/ Eu sei que houve dor esse ano mas é tempo de deixar ir/ No próximo ano você nunca vai saber mas, por hora, Feliz Natal”, em tradução livre).

Com mais do que o dobro das vendas nas paradas de seu concorrente mais próximo, o single Easy On Me da estrela britânica Adele, a célebre dupla de cantores e compositores está trilhando o caminho certo para assumir o primeiro lugar da Official Charts Company.

Se isso acontecer, será o 12º single na primeira posição de Ed Sheeran, além de ser o terceiro deste ano. Também será o nono e o segundo de Elton John em 2021.

O vídeo oficial de “Merry Christmas” – roteirizado por Jason Koenig, Jenny Koenig e Ed Sheeran – adiciona ainda mais enfeites natalinos e presta homenagem à cenas de diversas canções e, também, filmes natalinos icônicos. Com a ajuda preciosa de Mr. Blobby, Jonathan Ross, Big Narstie, Michael McIntyre e The Darkness, que participaram de todo o clipe, vemos o elenco reinventar cenas de “Last Christmas” de Wham; “Merry Christmas” de Shakin’ Stevens; “Walking in the Air” de The Snowman; ”Stay Another Day” de East 17, entre outras.

Assista!

Durante o período natalino de 2021, os royalties de execução e vendas da canção de Ed Sheeran e Elton John serão doados igualmente entre a Ed Sheeran Suffolk Music Foundation e a The Elton John AIDS Foundation.

Fatos de bastidores

Em uma recente entrevista para o Zane Lowe, da Apple Music, Ed Sheeran revelou que “quase matou” o pianista durante as filmagens do clipe do single.

Na conversa, Sheeran contou que gravava uma cena e que ficou apavorado ao ver que um dos apetrechos, feito de metal, passou voando bem próximo da cabeça de Elton John.

“Oh, cara. Eu quase o matei com um sino. No vídeo, há uma cena em que estou vestido como um tipo de Papai Noel sexy e eu chuto um presente, mas o presente tinha um grande sino de metal no topo. Eu mostrei a filmagem pra ele hoje, porque nós reduzimos a velocidade e [vimos que] o sino passa voando pela cabeça dele. Teria rachado a cabeça dele”, disse ele.

“Oh, meu Deus, o horror que percorreu meu corpo quando sino estava voando pelo ar. Mas cara, o clipe é muito legal”.

 

Fontes: Terra/PopCyber/YouTube/Google

 

 

Compartilhe: