Pular para o conteúdo

Mundo Bita lança “Pra lidar com a raiva”

Compartilhe:

Música faz parte da temporada “Bita e os Sentimentos”, e chega em todas as plataformas digitais, além de clipe no canal oficial no YouTube

 

Como ajudar a garotada a entender a raiva? O novo vídeo do Mundo Bita dialoga com crianças e adultos sobre esse sentimento intenso e difícil de controlar, principalmente na infância. Aprender a identificar, aceitar e lidar com as emoções contribui para uma formação saudável e equilibrada.

A temporada, lançada em janeiro deste ano, já falou sobre o amor, no clipe “O amor é tudo de bom”, em parceria com Emicida, alcançando mais de 5 milhões de visualizações.  Os mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 11 bilhões de visualizações no Youtube.

Ouça!

 

Representando a raiva, uma nuvem carregada paira sobre a cabeça da Pipa Plot, personagem que mora na galáxia da alegria e, ao lado do Pepe e outros Plots, armazena o combustível que move o Mundo Bita: a imaginação. Quem a ajuda a lidar com o que está dentro do seu coração é o amigão de bigode laranja que, de forma compreensiva e paciente, manda embora a tempestade, trazendo de volta a serenidade e a alegria.

Chaps Melo, criador do fenômeno infantil, fala sobre o que o motivou a abordar o tema e a sua importância:

“Vejo uma ótima oportunidade para conversar com as crianças sobre a raiva, um sentimento que é tão normal no ser humano. O clipe tem dois objetivos muito claros. Primeiro, a compreensão daquilo que se sente. Depois, a solução através da calma, que traz junto com ela a consciência. O Mundo Bita entende que se as pequenas e os pequenos aprenderem a compreender e a lidar com a raiva desde cedo, podemos estimular a resolução de conflitos de forma saudável por toda a vida”.

O Mundo Bita vem apresentando, nesses 10 anos de história, conteúdos autorais que trazem leveza, cor e muita música, através de temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças.

Assista o clipe!

 

“O tempo fecha no seu coração

e tudo vira a grande tempestade

Não se desespere, sempre existe solução

seguindo a trilha da serenidade

Pra lidar com a raiva, só mesmo com calma

Usando o ar que há em seus pulmões

Já, já tudo passa, deixa a paciência levar pra longe os raios e trovões”

Sobre o Mundo Bita

De uma ilustração despretensiosa na parede do quarto da Bebel, filha mais velha do cantor e compositor Chaps Melo, foi criado o Bita, primeiro personagem da Mr. Plot. O amigão de bigode laranja ganhou vida a partir de uma demanda por conteúdos de entretenimento infantil de qualidade. Depois do Bita, vieram outros personagens que, juntos, são um verdadeiro sucesso entre crianças de 1 a 5 anos e suas famílias.

Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Presente no conteúdo audiovisual em canais como YouTube, Netflix, Amazon Prime, Net Now, PlayKids, Spotify, Deezer, HBO Max e Cartoonito, a marca se comunica através de shows, peças de teatro, livros, espaços temáticos e produtos. Já foram mais de 500 apresentações para um público superior a dois milhões de espectadores, passando por 65 cidades.

Rádio Bita

Através da Rádio Bita, as crianças conhecem novas versões de sucessos da música brasileira em um formato especial. Canções como “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, “Primavera (Vai Chuva)”, de Cassiano e Sílvio Rochael, imortalizado na voz do inesquecível Tim Maia, “Velha Infância”, dos Tribalistas, com participação do Carlinhos Brown e “O Leãozinho”, em parceria com Caetano Veloso, são alguns exemplos de gravações lançadas na Rádio Bita e que estão disponíveis no YouTube e nos principais serviços de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Music.

Prêmios

Com dez álbuns lançados, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil com “Bita e a Natureza”. “Bita e os Animais” ganhou disco de diamante pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no Brasil. “Bita e as Brincadeiras” conquistou disco de platina duplo pela Sony Music, enquanto “Bita e a Natureza”, “Bita e o Corpo Humano” e “Bita e o Nosso Dia” levaram disco de platina.

Em julho de 2021, O Mundo Bita entrou para o ranking da Kidz Global/Brand Trends Entertainment, pesquisa encomendada pela Licensing Internacional sobre marcas e personagens. A animação ficou entre as Top 3 de licenciadas em duas categorias: Preferida entre 0 e 2 anos e Música. O estudo feito por país revela as particularidades de cada lugar.

Licenciamentos

São mais de 30 parceiros licenciados, ultrapassando 2,9 milhões de produtos vendidos, entre acessórios, alimentos, artigos de festa, brinquedos, calçados, casa/decoração, eventos, higiene e beleza, instrumentos musicais, publicações e vestuário, com uma agenda ativa de lançamentos, como a pelúcia do dinossauro Argo, da Fun, a linha de shampoo e condicionador da View Cosméticos, as roupinhas da C&A e Renner, as sandálias Grendene, a marca de cama, mesa e banho, Lepper, e a linha de bonecos da Líder Brinquedos.

Compartilhe: