Grammy 2022 é adiado oficialmente

Compartilhe:

Em nota, a Academia de Gravação anunciou no dia 5 de Janeiro, que o Grammy 2022 vai ser adiado por causa do crescimento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos provocados pela variante ômicron.

A premiação que iria acontecer no dia 31 de Janeiro, terá nova data divulgada em breve pela organização.

“A saúde e a segurança daqueles na nossa comunidade da música, o público presente, e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continuam a ser nossa maior prioridade”, afirmou a entidade em comunicado conjunto com a emissora CBS, responsável pela transmissão nos EUA. “Dada a incerteza em relação à variante ômicron, realizar a apresentação em 31 de janeiro simplesmente continha muitos riscos”.

Em 2021, o Grammy aconteceu em um local ao ar livre, o Los Angeles Convention Center, com uma plateia reduzida. Este ano, no entanto, a organização da cerimônia e a emissora CBS, que tem os direitos de transmissão pela TV, estão determinados a realizar o evento em um formato mais tradicional.

O Grammy 2022 tem como indicados na categoria principal da noite, álbum do ano, os artistas Olivia Rodrigo, Doja Cat, Taylor Swift, Tony Bennett & Lady Gaga, Justin Bieber, Billie Eilish, H.E.R., Jon Batiste, Lil Nas X e Kanye West.

Compartilhe: