Pular para o conteúdo

Foo Fighters fará show no Metaverso neste domingo (13) após o Super Bowl

Compartilhe:

Com a “apresentação musical de realidade virtual imersiva de 180 graus no metaverso”, Meta pretende destacar sua plataforma Horizon Venues

 

À convite da Meta (ex-Facebook), o Foo Fighters fará uma “apresentação musical de realidade virtual imersiva de 180 graus no metaverso” após o término do Super Bowl LVI, final da National Football League (NFL), disputada entre o Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams, no próximo domingo, 13, no SoFi Stadium, na Califórnia.

O grupo anunciou que realizará uma “apresentação musical de realidade virtual imersiva de 180 graus no metaverso” no evento esportivo mais badalado do planeta, que promete ser histórico.

O show do Foo Fighters será transmitido via Metaverso a partir das 11 PM ET do domingo, ou seja às 1 hora da manhã da segunda-feira, no horário de Brasília. Isso significa que a apresentação de Dave Grohl e cia acontecerá após a partida dos times Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, independente do resultado.

Quem quiser assistir, basta acessar as páginas oficiais da banda no Facebook e no Instagram ou ainda através do aplicativo Horizon Venues.

Dirigido pelo renomado diretor de videoclipes e cineasta Mark Romanek, o show será gratuito e sem anúncios. Além de poder assistir através das redes oficiais da banda e pelo app do Meta, outras possibilidades estarão disponíveis como na página do Meta Quest no Facebook, no dispositivo Portal da Meta e no Facebook Messenger via Watch Together.

A notícia ruim é que você deverá ter que utilizar um equipamento de realidade virtual para ter acesso a todos os recursos oferecidos pelo concerto digital.

“O Foo Fighters adora um desafio — desde tocar nos maiores palcos do mundo até os mais minúsculos clubes, até fazer filmes e minisséries”, disse Grohl em um comunicado.

Com o show, a Meta pretende destacar a plataforma Horizon Venues, que permite que as pessoas interajam usando avatares digitais do Meta Quest VR, ex-Oculus Quest. A plataforma possui um lobby virtual onde os usuários podem se encontrar com amigos e outros fãs antes, durante e depois do show do Foo Fighters. Esse lobby também terá portas para o Horizon Worlds, onde pessoas com mais de 18 anos nos EUA e no Canadá poderão participar de jogos e experiências adicionais.

Super Bowl

A final do Super Bowl é o evento mais assistido da televisão dos Estados Unidos e o show musical apresentado durante o intervalo sempre é um dos momentos mais esperados do ano. Desta vez, acontecerá em 13 de fevereiro e vai ser um prato cheio para quem gosta de hip hop.

Os astros do ano são os icônicos Eminem, Snoop Dogg, Dr.Dre, Mary J. Blige e Kendrick Lamar. Todos eles têm um papel importante na história do hip hop e do R&B.

Assista ao trailler dessa super produção!

 

Compartilhe: