“Encanto” animação da Disney, tem sua trilha na parada musical de discos da revista Billboard

Compartilhe:

“Encanto” é primeira trilha a liderar venda de discos nos EUA desde “Frozen 2”. Em sua 6ª semana de lançamento, a trilha sonora de “Encanto”, nova animação da Disney, atingiu o 1ª lugar da parada musical de discos da revista Billboard.

As canções mais populares do álbum são “We Don’t Talk About Bruno” e “Surface Pressure”. As duas músicas estrearam esta semana na parada de singles Billboard hot 100 e ajudaram a fazer subir as vendagens do álbum.

“Encanto” vendeu mais de 72 mil unidades de álbuns equivalentes nos EUA na semana que se encerrou em 6 de janeiro, correspondendo a um aumento de 76%, de acordo com as informações da MRC Data. A maior fatia deste resultado foi proveniente do streaming. O álbum chegou às plataformas digitais pela Universal Music, via Disney, no dia 19 de novembro, antes do filme chegar aos cinemas nos EUA em 24 de novembro.

Ainda de acordo com a Billboard, Encanto é apenas a sexta trilha sonora de filme de animação a alcançar o topo da Billboard 200, desde o primeiro registro da lista em 1956.

“Encanto” é uma animação musical da Disney, com canções originais compostas por Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro em Nova York”).

Ouça!

Sua trama gira em torno dos Madrigal, uma família extraordinária que mora nas montanhas da Colômbia. Todos os integrantes da família foram abençoadas com um dom único, desde superforça até o poder de curar, exceto a pequena Mirabel. Mas quando a magia entra em colapso, a menina percebe que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

“Encanto” é a primeira animação da Disney centrada numa família latino-americana.

Fortemente inspirado em elementos culturais da Colômbia, o cenário do longa apresenta plantas e animais locais, bem como comidas e roupas típicas. Também a música, um dos elementos-chave da trama, combina diferentes estilos tradicionalmente colombianos. Embora a localização da casa Madrigal seja mostrada com muito destaque, os criadores queriam que a época fosse um aspecto mais vago.

 

In Walt Disney Animation Studios’ “Encanto”

 

Depois de chegar aos cinemas em 25 de novembro de 2021, e ficar por três semanas consecutivas no topo da bilheteria nacional e mais de US$ 200 milhões arrecadados mundialmente, o longa levou o Globo de Ouro na cerimônia que aconteceu no último domingo (9) e aparece como forte candidato à próxima edição do Oscar.

O que explica tamanho sucesso? Os diretores do filme, Jared Bush e Byron Howard (ambos de Zootopia), já deixaram claro que não queriam contar a história de uma família perfeita. De acordo com o que disseram em entrevista ao portal SensaCine, eles observaram os prós e contras de sua própria parentela para criar as diferentes personalidades que habitam a Casita.

 

 

“O filme se conecta muito com todos os espectadores, porque família é um tema universal. Todos nós temos famílias e todos nós sentimos, às vezes, que não éramos como os outros nos viam. Isso foi fundamental”, afirmou Howard.

O longa está disponível no Disney+ e conta com as vozes de Wilmer Valderrama (That ’70s Show), Diane Guerrero (Orange Is the New Black, Doom Patrol), Angie Cepeda (Jane the Virgin), Rhenzy Feliz (Runaways), Carolina Gaitán (Sin Senos Si Hay Paraíso) e a novata Jessica Darrow. Os cantores Adassa e Mauro Castillo completam o elenco ao lado de ninguém menos que o ícone do reggaeton Maluma.

Assista!

 

Compartilhe: