Chico Buarque: Retorno à música e álbum de inéditas

Compartilhe:

Desde o último álbum, de 2017, o artista se dedicou a escrever romances. Em 2022, deve voltar com tudo à carreira musical e planeja turnê pelo Brasil.

Depois de se dedicar à literatura nos últimos anos, Chico pretende entrar em estúdio para gravar um álbum de inéditas, que será editado pela gravadora Biscoito Fino, como vem acontecendo desde o lançamento do álbum Carioca (2006).

A intenção é gravar em estúdio um álbum autoral de músicas inéditas, e estrear show que sairia em turnê pelas principais cidades do Brasil com participação da cantora Mônica Salmaso, que já homenageou Chico no disco “Noites de gala, samba na rua”, de 2006.

Depois do álbum de inéditas “Caravanas”, de 2017, Chico Buarque ficou deu uma pausa na carreira de cantor e concentrou-se em escrever romances. Foram dois: Essa gente, de 2019, e Anos de chumbo e outros contos, de 2021.

Chico Buarque de Hollanda é um cantor, compositor e escritor brasileiro conhecido pelo papel central na história da música popular brasileira. Aos 77 anos, o multi-artista já produziu mais de 80 discos, editou diversos livros e escreveu peças teatrais. O conjunto da obra é aclamado por público e crítica especializada.

Diante do ritmo atualmente de contaminações pela variante ômicron, cabe ressaltar que, para os planos musicais de Chico Buarque serem concretizados, tudo vai depender de como a pandemia evoluirá no Brasil ao longo deste ano de 2022.

Compartilhe: