Californication, do Red Hot Chili Peppers, ganha versão game

Compartilhe:

Depois de 22 anos, finalmente foi lançado o jogo que aparece no clipe da música “Californication”

Someone Actually Made the Video Game From the Red Hot Chili Peppers'  Californication Video - IGN

 

O desenvolvedor Miquel Camps Orteza publicou a versão jogável do clipe “Californication”, lançado originalmente pela banda Red Hot Chili Peppers em 1999. A demonstração traz vários dos momentos icônicos do vídeo musical e permite que os jogadores explorem diversas cenas de forma interativa, incluindo saltos de snowboard e voo no mosquito vermelho.

O clipe dirigido por Jonathan Dayton em 2000 tem diversas cenas animadas renderizadas em 3D, que lembram um antigo jogo de PlayStation. Para quem não se lembra ou nunca viu, os membros da banda, Anthony Kiedis, John Frusciante, Flea e Chad Smith, se aventuram em diferentes cenários como uma floresta, montanhas cobertas de neve e metrôs em movimento, até chegarem em uma versão de Los Angeles prestes a ser destruída.

O vídeo mostrava a banda executando a música, enquanto o personagem principal do game percorria por diversos cenários e desafios.

O game foi disponibilizado para download grátis em versões para PC e Mac. “Californication — The Videogame” é uma experiência virtual na qual os jogadores assumem o lugar de um dos quatro integrantes da banda original para se aventurar em vários modos. Segundo descrição, o título dispõe de sete fases com metas e pontuações, exigindo o cumprimento de desafios e a coleta de “Estrelas de Afinidade” para progredir.

Red Hot Chili Peppers' Califonication game gets developed | Louder

 

A versão jogável de Californication recria o espírito das cenas, colocando o jogador para controlar personagens voando nos céus da cidade, correndo de pedras gigantes e nadando pelo oceano.

Entre os níveis, é possível encontrar fuga de carro na Golden Gate, corrida à la Crash Bandicoot, em que bolas gigantes e ônibus perseguem em direção à câmera, encontros com tubarões em exploração subaquática e muito mais.

Vale lembrar que o game é uma obra independente, mas os gráficos exibem conteúdos bem reproduzidos e aparentemente fluidos.

Assista o trailler!

 

De acordo com o desenvolvedor, o projeto do jogo de Californication começou como um desafio pequeno até crescer e ganhar status de um jogo completo. Ao todo, são sete níveis que revivem os momentos de um dos maiores hits do Red Hot Chili Peppers.

O game pesa menos de 300Mb e roda praticamente em qualquer PC com Windows e Mac mais atual, por ser justamente um game leve e com estilo retrô.

O download está disponível neste link, sem necessidade de cadastro.

Californication é a faixa-título do sétimo álbum da banda. O videoclipe tem cenas delirantes com um personagem sem camisa enfrentando ursos e maníacos de motosserras. A música é um dos maiores sucessos da longa carreira da banda, grande frequentadora de festivais no Brasil, e está gravada na memória de quem cresceu assistindo à MTV dos anos 2000.

Vale lembrar que, por conta de direitos autorais, a música não está no título, mas você pode facilmente abrir uma nova aba, carregar a faixa no YouTube e curtir o pacote completo.

Atualmente, o Red Hot Chili Peppers está em preparação para lançar um álbum inédito. “Unlimited Love” estreia em abril e marca o retorno do guitarrista John Frusciante após 14 anos.

Assista “Californication” e relembre!

 

Compartilhe: