Após 5 anos, Paramore volta ao estúdio para gravar disco

Compartilhe:

A banda Paramore está de volta ao estúdio após cincos anos. Com a promessa de novo disco com ênfase na guitarra e bateria, a banda prepara seu sexto trabalho.

Do lançamento do “After Laughter” (2017) pra cá, a banda pausou as atividades e Hayley Williams lançou material próprio. A ideia agora é focar no processo de gravação do projeto ainda sem título ou data de lançamento. Após as sessões de composição em Nashville, o trio seguiu para a Califórnia para a próxima etapa.

Sobre a sonoridade, Hayley disse que ela e Taylor estão voltando ao passando, resgatando antigas referências, mas avisou que isso não é necessariamente um “retorno do emo”.

De acordo com uma entrevista para a revista Rolling Stone norte-americana que teve acesso ao trabalho de bastidores do sexto álbum do trio, “A música que nos empolgava não era exatamente o tipo de música que fizemos”, disse Hayley dando algumas dicas. Vem aí uma ênfase maior às guitarras e Zac pode se jogar na bateria como um ‘animal’ se desejar.

 

 

“Não se trata de parecer um sucesso, mas é uma sensação assustadora e emocionante de que você está pisando em águas desconhecidas. Isso mantém você curioso. Temos que sentir esse sentimento desde o início desta vez”.

Até aqui a banda realizou seis sessões de gravação do seu novo trabalho, que chega num momento importante, já que o mês de março marcará 20 anos desde que Hayley, Farro e York se conheceram e se tornaram amigos, o que pode resultar num álbum no qual a banda buscará suas verdadeiras raízes.

Ainda na entrevista, a vocalista contou o seu sentimento sobre o retorno da banda: “Paramore faz a gente se sentir em casa”.

“Nós escrevemos e buscamos algo que amamos e isso realmente nos surpreendeu”, disse Hayley. “Continuamos brincando que tudo estava ruindo a partir daquele ponto, mas graças a Deus ficamos muito surpresos com tudo. Estou sempre esperando o momento para sabermos se estamos criando algo novo e não estamos apenas repetindo a mesma merda. Foi assim ‘Ain’t It Fun’ para o nosso álbum homônimo, e ‘Hard Times’ ou ‘Told You So’ para ‘After Laughter’“, disse.

O retorno do Paramore em 2022 já havia sido expressado em novembro do ano passado. “Sei que não conseguimos nos encontrar da melhor forma para cantar e desabafar e colocar tudo para fora, mas acredito que ‘Petals’ e ‘descansos’ viveram exatamente as vidas que deveriam ter vivido”, disse a cantora em email encerrando sua era solo. “Além disso, o Paramore não pode ficar “em pausa” para sempre, né?”, continuou. Eu amo vocês. Nos vemos em algum momento no próximo ano?”, finalizou.

 

 

Agora, é só aguardar o que vem por aí!

Ouça!

 

 

Compartilhe: