Agora é a vez das crianças curtirem a história de Elis Regina. Em cartaz o espetáculo “Pimentinha – Elis Regina para crianças”

Compartilhe:

“Pimentinha – Elis Regina para Crianças” é a sexta peça do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, que já levou mais de 200 mil pessoas ao teatro e soma 14 prêmios de teatro infantil, entre outras cerca de 50 indicações. Musical infantil em homenagem à Elis Regina questiona os padrões de beleza impostos às mulheres e comemora os 76 anos de cantora. Na trilha sonora, estão sucessos como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Como nossos pais”.

Então vamos conhecer um pouco mais desse espetáculo

A história acompanha a infância de Lilica, uma menina apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a impõem. Em busca de sua própria essência, vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade. A inspiração veio da infância de Elis Regina, que foi uma menina estrábica e tímida que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual.

Sobre o projeto “Grandes Músicos para Pequenos”

“O projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ sempre apresenta temas atuais e relevantes para crianças e seus familiares de maneira lúdica e leve. No ‘Pimentinha’, nos inspiramos na história de Elis, em seus primeiros passos como artista, para trazer ao palco a importância de assumir sua personalidade cedo”, comenta o autor Pedro Henrique Lopes. Diego Morais, diretor do espetáculo, complementa: “Misturando uma história cativante de descobertas na infância, dinamismo e agilidade em cena, e muita música incrível, o ‘Pimentinha’ foi pesando para unir todas as gerações em um espetáculo realmente para toda família”.

Mas, o destaque vai para a trilha, que estão grandes clássicos da MPB imortalizados por Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, em arranjos pensados para as novas gerações.

O espetáculo está sendo exibido online e os ingressos vendidos através da plataforma Sympla.

 

Serviços:

Data: 25 de Abril

Horário: 16h

 

O projeto tem patrocínio do Shopping da Gávea, do Windsor Hotéis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS RJ, e do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Compartilhe: