Circus, em novo clipe, mostra insatisfação diante das desigualdades sociais

Compartilhe:

Existe e persiste aos cariocas da banda de punk/hardcore melódico Circus a sensação de descolamento no ambiente onde vivem, trabalho, amam, choram e se divertem: o Rio de Janeiro. Os extremos são cada vez mais assustadores.

Este é o ponto de partida de ‘Norte da Linha’, música fundamental do disco conceitual Transmissão, que enfim ganha videoclipe.

Do luxo ao lixo e do conforto ao perigo, em poucos passos – atravessando, literalmente – o lar logo se transforma em território de guerra e é preciso encontrar equilíbrio e força interior para seguir em frente. A redenção pode ser complexa, mas a mensagem de ‘Norte da Linha’ é direta, pragmática e objetiva.

“Não pode ser poética para o assunto que é”, comenta o vocalista Bernardo Tavares. Completam a banda os músicos Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria).

‘Norte da Linha’ é uma das mais composições mais intensas e pesadas de Transmissão. É a sonoridade essencial para escancarar os diversos sentimentos, entre aflições e desejos, insatisfação e raiva de um RJ – mas pode ser outra capital ou tantas outras cidades do Brasil – de desigualdades.

“A sua geografia urbana estimula a um comportamento diferente em cada região que você vai, somos tomados pelo comércio da guerra, pela supervalorização de terrenos e desigualdade social, a salvação divina é paga a cada esquina e ainda te vendem uma segurança sobre uma violência que eles mesmos produzem. Em meio a tudo isso a gente só quer pagar um boleto e conseguir um emprego, estudar e depois descansar, conseguir ver amigos e pessoas queridas que te fortalecem em todos os sentidos”, finaliza Bernardo.

Ficha técnica:

Um vídeo de Kyo Douglas Mendes (@kyo_videomaker)Engenharia de Som, Produção e Mix por Jorge GuerreiroCo-Produção de Braulio DrumondGravado no HR Estúdio no Rio de JaneiroMasterização no EME Estúdio

 

Compartilhe: