Pular para o conteúdo

“Escuta que lá vem a peça!” – O podcast estreou nas principais plataformas digitais

Compartilhe:

Idealizado por Diego de Abreu e Juliana Trimer, o projeto leva espetáculos de teatro para as crianças em formato de áudio. Uma forma de estimular a imaginação e juntar a família para dividir histórias.

A primeira temporada traz “Joaquim e as estrelas”, de Renata Mizrahi, dividida em três episódios. A peça conta a história de um menino apaixonado pelas estrelas. Tanto que, quando elas param de brilhar, porque as pessoas deixam de olhar para elas, recruta um time de peso para ajudá-las a recuperar a luz.

“O texto é sensível e muito visual, fácil de transpor para o áudio usando efeitos sono

Diego de Abreu e Juliana Trimer

ros, músicas e os diálogos dos personagens”, conta a atriz e produtora Juliana Trimer, idealizadora do projeto ao lado do produtor, diretor e ator Diego de Abreu.

O podcast, contemplado no edital da Lei Aldir Blanc, da Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, foi todo gravado remotamente: cada um dos sete atores em sua casa, contracenando pelo Zoom e gravando o áudio pelo celular.

“O resultado ficou superprofissional, bem melhor do que imaginava. Fico feliz por poder proporcionar uma atividade lúdica fora da tela para crianças e ajudá-las a estimular a imaginação, a concentração e a criatividade”, continua Juliana.

Gravado pelas vozes de Carol Futuro (de DPA), Daniela Fontan, Diego de Abreu, Gabriel Hipollyto e grande elenco, os atores se reuniram num formato totalmente remoto por mais de dois meses, para dar vida aos 3 episódios da primeira temporada, que somam 40 minutos, numa vivência igual a uma montagem teatral. O texto também ganhou adaptações (como sons da noite, sons de crianças e algumas mudanças nos diálogos) e ainda direção musical. O projeto tem sete canções, que não existiam na versão teatral.

Você pode curtir e se divertir com toda família, aproveitando o momento em que estar em casa se faz necessário. Uma forma de resgatar memórias e brincar com a criançada. Talvez seja uma das melhores formas de se desligar de tudo que vem pesando em nossas cabeças.

 

Serviço:

Spotify: http://bit.ly/EscutaQueLaVemaPeca

Deezer: https://deezer.page.link/UZbtvZM2yJidxpjg6

Cast Box: https://bit.ly/3fc9aYi

 

www.escutaquelavemapeca.com

 

Compartilhe: